Etiquetas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Bife com Cogumelos e Natas

6 Bifanas de porco
1 Pacote de natas
Pimenta (mistura 5 pimentas)
1,5 dl vinho branco
Sal
Colorau q.b.
2 colheres de sopa de vaqueiro
Azeite q.b.
1 lata grande de cogumelos
6 dentes de alho
2 folhas de louro

Começo sempre por cortar as bifanas ao meio, porque gosto dos bifes pequeninos, numa frigideira coloco um fio de azeite e a vaqueiro, descasco os alhos e corto-os grosseiramente para a frigideira, e coloco os bifinhos, tempero-os com sal, pimenta moída na hora, colorau e o louro, viro-os de ambos os lados e acrescento o vinho. Quando os bifes estiverem fritos retiro-os para uma travessa.
Entretanto lamino os cogumelos (eu prefiro os frescos, mas não tinha) e coloco-os na frigideira a saltear no molho dos bifes. Se algum bife ainda estiver cru pode ficar junto com os cogumelos.
Quando os cogumelos estiverem bem envolvidos no molho, acrescento as natas, mexo muito bem e volto a colocar os bifes.

Os bifes ficam apenas uns minutos ao lume para absorverem o sabor das natas e servem-se bem quentinhos, com o acompanhamento que preferir e com um bom vinho tinto.

Bom Apetite !

3 comentários:

Anónimo disse...

ola xinda que aspecto tao bom tem estes pratos

Anónimo disse...

Ainda é cedo para o jantar, mas,os bifinhos com o molho das natas já me está a fazer crescer água na boca..Não sou grande cozinheira, mas um dia deste vou tentar fazer a receita..;)Bjos
AnaCatarino

Anónimo disse...

Olá, hoje fiz esta receita dos bifes com cogumelos e natas..A carne não era da melhor qualidade, ou então a cozinheira, mas ficaram bons, dentro do possivel.. O molho, esse sim, estava divinal, acompanhei com uma massa verde..
Bjos;)AnaC.