Etiquetas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pizza

Cá em casa adoramos pizza mas as massas tinham sempre que levedar bastante tempo, então acabávamos por ir comprar a pizza. Esta massa tem a particularidade de não precisar de levedar e ser tão fácil que qualquer criança pode fazer. Esta é uma daquelas receitas muito boas para fazer com os nossos filhotes e acaba por ser uma refeição muito divertida. Eu fiz a minha pizza a dobrar.

Ingredientes:

Massa:
1 iogurte natural
sal q.b.
3 vezes a embalagem do iogurte cheia de farinha.

Num alguidar coloque o iogurte com o sal e vá acrescentando a farinha pouco a pouco, podem não ser necessárias as três embalagens (depende da consistência do iogurte). Amasse até obter uma massa moldável e mole (não tem que levedar). Coloque a massa na bancada de trabalho (previamente enfarinhada) e estique com o rolo da massa a base da pizza.

Molho de tomate
Utilizar um molho de tomate a gosto o meu leva os seguintes ingredientes:

3 tomates maduros ou de lata
1 colher de sopa de concentrado de tomate (para dar mais cor)
1 cebola
azeite q.b. (+/- 3 colheres de sopa)
1 colher de sopa de orégãos
sal q.b.
1 colher de chá de açúcar (corta a acidez)

Pique a cebola e leve ao lume com o azeite até ficar transparente (refresque com umas gotas de água se necessário), acrescente o tomate picado, o sal e o concentrado de tomate, deixe cozinhar, acrescente o açúcar e os orégãos.
Coloque a massa com o papel vegetal no tabuleiro de ir ao forno, espalhe o molho de tomate e por cima utilize a imaginação, nós colocamos cogumelos laminados, chourição, pimento (verde e vermelho), uma embalagem de parmesão (infelizmente só tinha um bocadinho de mozzarella e na fotografia é visível a diferença de tonalidade dos queijos, o mozzarella é o melhor sem dúvida).



Espero que gostem tanto como nós.

1 comentário:

Inês disse...

Eu gostei!! Não conhecia essa receita de base com iogurte. a pizza ficou apetitosa!!