Etiquetas

domingo, 15 de março de 2009

Feijoada de Búzios e Camarão



Este prato é a primeira vez que o faço, a minha irmã é que costuma fazer, a criadora do blogue, pelo que dentro de algum tempo deve de aparecer a versão dela que é mais condimentada que a minha, pois ela usa mais especiarias e ervas.
Mas como o meu marido passa a vida a falar em feijoada de Búzios e ontem fomos ás compras e ele viu Búzios e comprou.
E então decidi-me a fazer a feijoada de búzios mas como me tinham sobrado uns camarões do jantar resolvi junta-los e acho que ficou bom.


Ingredientes:
0,5 kg de Búzios (comprei já cozidos com casca)
100 g de Camarão cozido
1 dl de Azeite
1 Cebola picada
1 Folha de louro
0,5 kg de feijão branco (usei de compra cozidos e enlatados)
1 Pacote de polpa de tomate
1 Colher de chá de Colorau
Salsa q.b.
Opção 1 malagueta ou piripiri q.b.


Num tacho fazer um refogado com azeite, cebola , polpa de tomate e louro, deixar refogar até a cebola estar translúcida e quase desfeita.

Tirar os búzios da casca corta-los as rodelas e junta-los ao refogado, deixar refogar mais um pouco e juntar o feijão e 1 copo de água ou de vinho branco e deixar apurar para fazer um molho cremoso, quase no final juntar os camarões descascados e cortados as rodelas e a salsa picada.
Poderá deixar 3 ou 4 inteiros para decorar o prato.
Acompanhe com arroz branco .

2 comentários:

Xinda e Cia disse...

Está com bom aspecto e deve estar saboroso, não faço há tanto tempo que fiquei com água na boca.

Já agora, eu não faço de forma muito diferente, apenas deixo os camarões inteiros (quando os coloco, já que são opcionais), acrescento coentros (que o teu marido não gosta) e rodelas de cenoura (que tu não gostas).
Jinhos

Dinha disse...

Olha agora que falar na cenoura é verdade está em falta por esquecimento, pois sabes que não gosto mas uso sempre pois gosto da vista que dá aos pratos