Etiquetas

sábado, 28 de novembro de 2009

Biscoitos com compota

Ingredientes:

1 ovo
100 gr de açúcar
250 gr de farinha
125 gr de manteiga
Raspa de 1 limão
Açúcar em pó q.b.
Compota de morango q.b.
Marmelada q.b.

Amoleça a manteiga sem a derreter e junte o açúcar, amasse e acrescente a raspa do limão, o ovo e a farinha, continuando sempre a amassar até obter uma massa moldável.

Leve a massa ao frigorífico cerca de vinte minutos. Passado esse tempo retire do frigorífico e estenda a massa numa superfície enfarinhada até obter a espessura de 1/2 cm, corte os biscoitos com um corta massas de 6 cm de diâmetro, coloque metade dos biscoitos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Aos restantes biscoitos retire-lhe o centro com um corta massas mais pequeno e sobreponha os aros em cima dos biscoitos que já estão no tabuleiro pressionando ligeiramente. Preencha o interior com a compota de morango e com a marmelada (pode utilizar outra compota a gosto).

Volte a juntar a massa que restou, estenda-a e com um corta massas corte biscoitos com formato a seu gosto, coloque-os no tabuleiro, juntamente com os da compota e leve ao forno cerca de 15 minutos.

Quando retirar o tabuleiro do forno e os biscoitos ainda estiverem quentes coloque açúcar em pó num passador e polvilhe generosamente os biscoitos que não têm compota.

Sem comentários: